Analog Africa, 10 anos

Analog-Africa

Um dos selos mais empenhados no garimpo do ouro da música africana, o Analog Africa completa 10 anos. A Radiola Urbana recomenda todos os títulos lançados por eles e os considera fundamentais para uma melhor compreensão da sonoridade em cada um dos diferentes países abordados: “Legends of Benin”, “Senegal 70″, “Afrobeat Airways” (Gana e Togo), “Space Echo” (Cabo Verde), “Angola Soundtrack” e “Diablos Del Ritmo” são só alguns exemplos — esse último expande a pesquisa para a América do Sul com preciosidades da música colombiana. O Brasil também foi contemplado na pesquisa do selo alemão: “Siriá – Mestre Cupijó e Seu Ritmo” compila faixas de um dos compositores mais cultuados do Pará. Outra grande contribuição do Analog Africa foi chamar a devida atenção para a obra da entidade Orchestre Poly-Rythmo de Cotonou, motivo de três compilações lançadas em LPs duplos.

A comemoração de uma década de atividade nos presenteia com o lançamento de uma mixtape cheia de balanço com faixas que o selo promete lançar em 2017. O repertório foi escolhido pelo dono do selo, Samy Ben Redjeb, e a mixagem ficou por conta de seu parceiro na empreitada, o DJ Pedo Knopp. O som é puro deleite. Ouça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *