Audição do disco “Meu Sangue é Vermelho” (Kunumi MC)

flyerkunumimc

O rapper Kunumi MC, que vem se destacando como uma das principais vozes na luta dos direitos de povos indígenas no Brasil, lança nessa sexta, 02 de junho, seu primeiro álbum solo, “My Blood is Red”. O evento acontece na Patuá Discos (Vila Madalena), a partir das 16 horas, com uma audição do disco (não acontecerá show). A organização é da Needs Must Film, produtora inglesa que está finalizando um documentário sobre a luta dos indígenas vista pelos olhos de Kunumi MC, cujo verdadeiro nome é Werá Jeguaka Mirim.

Kunumi MC tem 16 anos e nasceu na aldeia Krukutu, na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade de São Paulo. Em 2014, ganhou os holofotes ao fazer um protesto individual durante a abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians. Na ocasião, o jovem do povo guarani m’byá quebrou o protocolo da cerimônia ao exibir uma faixa vermelha pedindo a demarcação das terras indígenas, tema recorrente nas composições do rapper.

“Negô, o Kunumi chegou / tentando demarcar, e é zika para lutar”, diz na faixa de estreia “O Kunumi Chegou”, que já ganhou clipe oficial: https://vimeo.com/217300767/6995f3c26a

O trabalho do jovem chamou atenção do rapper paulistano Criolo, que chegou a entrar em estúdio com Kunumi MC para gravar o single “Terra, Ar, Mar”, ainda sem previsão de lançamento.

Serviço
Lançamento – My Blood is Red  - Kunumi MC
Quando: 02 de junho, sexta-feira, às 16h
Onde: Patuá Discos – R. Fidalga, 516 (Vila Madalena, SP)
Mais informações: (11) 2306-1647 / www.patuadiscos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *