Tribo de jazz

aquestcalledtribe2

A influência do A Tribe Called Quest no hip hop é algo indiscutível e sua obra ainda inspira novos projetos surpreendentes. O produtor francês Medline acaba de soltar na rede um aperitivo do álbum “A Quest Called Tribe”, em que oferece versões instrumentais de faixas do amado grupo de Nova York. Por enquanto, quatro das oito faixas do trabalho foram divulgadas e o resultado é de altíssimo nível.

O quarteto foi muito feliz no uso de samples de jazz para criar suas bases. Medline faz o caminho inverso e usa a lógica do corte e costura do hip hop para passear pelo ambiente jazzístico. Em “Eletric Relaxation” e “Jazz (We Got)”, ele explora as melodias recortadas dos samples originais usados pelo grupo: “Mystic Brew” (Ronnie Foster) e “Green Dolphin Street” (do Jimmy McGriff) . Já “Scenario”, um raro rap com pegada gangsta da Tribe, ele se apropria da melodia cantada no refrão para desacelerar e criar um clima de spiritual jazz. Há ainda uma ótima releitura de “The Hop”.

Coisa fina, hein? Radiola Urbana recomenda muito! O trabalho já está em pré-venda no Bandcamp em versões digital, vinil e vinil duplo. As cópias em K7 já esgotaram. Vai lá!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *