Memórias do sonho

72 Rotações: veja os vídeos de duas músicas do show de Bruno Morais com o repertório de “Sonhos e Memórias”, de Erasmo Carlos (“Minha Gente” e “Mané João”). A apresentação aconteceu no dia 02 de novembro, no Sesc Santana, dentro da programação do festival 72 Rotações, com curadoria da Radiola Urbana.

1972 ainda não acabou! Em 2012, a Radiola Urbana realizou seu projeto mais ambicioso — uma série de shows de artistas contemporâneos reinterpretando o repertório de discos de 1972. Tudo começou em maio, no Centro Cultural da Juventude, com Bruno Morais fazendo sua leitura para “Sonhos e Memórias”, de Erasmo Carlos — show que ele repetiu em novembro, no desdobramento do projeto, o mini-festival 72 Rotações, no Sesc Santana. Bruno se apropriou das canções com intimidade, as tratou como se fossem dele e o resultado foi um show com o aroma sugerido pelo título deste que é o mais introspectivo dos discos do Erasmo. Nessa imersão, o cantor teve a colaboração crucial da banda formada por: Décio 7 (bateria), Cris Scabello (guitarra), Marcelo Dworecki (baixo), Maurício Fleury (teclados), Rômulo Nardes (percussão) e Estevan Sinkovitz (violão e guitarra). Todos os shows do Sesc Santana foram filmados e os vídeos serão publicados aqui — aos poucos, sem pressa, na medida do possível, devagar e sempre. A gente começa justamente com o artista que estreou a série e nos encheu de orgulho logo no pontapé inicial. No vídeo da canção “Minha Gente”, nota-se como o arranjo realça cada nuance da gravação original e a voz de Bruno se acomoda confortavelmente nos versos de Erasmo; já na versão de “Mané João”, clássico dos bailes de samba-rock, o balanço ganha uma pulsação mais funk. Veja os vídeos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *