Passo Torto

2011 foi um ano e tanto para os músicos Marcelo Cabral, Kiko Dinucci, Rodrigo Campos e Romulo Fróes. Confira comigo no replay: o primeiro é um dos produtores de “Nó na Orelha”, o incensado disco do rapper e cantor Criolo — além de ter gravado também com o trio instrumental Marginals e com o quinteto Sambanzo; o segundo lançou o disco “Metá Metá”, igualmente elogiado, também gravou com o Sambanzo e participou de “Nó na Orelha”; o terceiro se prepara para lançar seu segundo disco, “Bahia Fantástica”, com participação dos dois primeiros como instrumentistas, e também deu sua contribuição ao disco do Criolo; e o último lançou seu quarto disco, “Um Labirinto em Cada Pé”, que tem participação de Cabral como baixista, e ainda assina a direção artística do vindouro “Bahia Fantástica”. Ufa!

Os quatro completam esse ciclo juntos com “Passo Torto” — lançado digitalmente hoje (terça, 08/11). Assim como cada um dos trabalhos mencionados no parágrafo acima, esse disco chama atenção pela ousadia criativa: Kiko, Rodrigo e Romulo cruzam seus estilos de composição e suas vozes numa colisão de narrativas que bifurcam para canções enviezadas. Este percurso é pavimentado com uma fórmula instrumental incomum: o contrabaixo acústico de Cabral, o violão de Kiko, o cavaquinho de Rodrigo e nada mais. Se os vocais não esbanjam versatilidade, a variação de timbres somada ao emaranhado discursivo e à expansão da sonoridade resultam num disco para se desvendar e se surpreender a cada audição.

Está tudo aqui: www.passotorto.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *