Veneno no samba

flyervainafékikodinucci

Lançado em 2008 pelo selo Desmonta, o CD “Pastiche Nagô” fez a cabeça de muita gente. O trabalho de Kiko Dinucci e Bando Afromacarrônico alcançou um público que gostava de samba, mas também ouvia rap, jazz, rock… O samba tinha saído daquele lugar nobre onde os mestres do assunto (Cartola, Adoniran, Noel, Cavaquinho, Paulinho, Martinho etc.) reinam há décadas pra dar rolê pelas mãos de um músico que curtia (curte até hoje) punk e quadrinhos. Isso tem um efeito na obra e no ouvinte: é samba, mas tem um veneno diferente.

Corta a cena. Em pleno 2016, eis que o disco é lançado em vinil pela Marafo Records – “Pastiche Nagô”, aliás, é o primeiro título do catálogo do selo. Nesses oito anos, muita coisa aconteceu. A banda Metá Metá – formada por Kiko Dinucci com a cantora Juçara Marçal e o saxofonista Thiago França – gravou três discos que resultam em uma das obras mais relevantes da música brasileira deste milênio e o Kiko botou seu violão e sua guitarra para trabalharem em mais um monte de discos inspirados que saíram nesse período: “Encarnado” (da Juçara), três com o projeto Passo Torto, “A Mulher do Fim do Mundo” (Elza Soares), “Malagueta, Perus e Bacanaço” (do Thiago) e mais um tanto.

É interessante voltar no tempo e lembrar que “Pastiche Nagô” foi o primeiro capítulo dessa história e o melhor jeito de fazer esse tipo de viagem é através do vinil – que, aliás, foi prensado na República Tcheca e está soando muito bem. A arte original, serigrafada em papel kraft, ficou ainda mais classuda. A tiragem é de 500 cópias e a Marafo promove o lançamento do LP na sexta 07 de outubro, das 18h às 22h, na Patuá Discos, com pocket show voz e violão e discotecagem dos DJs da casa.

Lançamento instore de “Pastiche Nagô”
Sexta, 07 de outubro, das 18h às 22h
Patuá Discos – R. Fidalga, 516, Vila Madalena
Discotecagem: DJs Patuá
Pocket show voz e violão às 20h30
Apoio: Goose Island
Bar: Inca Headshop Café
Cozinha: Padaria Costabile

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *