Andídoto à pasmaceira

matériaprima

2019 é o ano oficial da angústia no Brasil neste novo milênio para quem tem um mínimo de consciência e uma boa trilha sonora é um importante antídoto. “Rascunhos de um Momento Conturbado”, novo disco do rapper mineiro Matéria Prima, bate em cheio nesse sentido. Há tempos apontado pelos blogs Original Pinheiros Style e Só Pedrada Musical (duas referências e fontes pra Radiola Urbana quando o assunto é hip hop) como um dos MCs mais talentosos do país, ele faz jus à campanha e nos oferece uma coleção de nove faixas com produção do carioca DJ Lotek que são certeiras na análise da pasmaceira diante de nossos olhos.

Observar o perrengue e traduzir em rimas é um talento realmente raro. Pelas beiradas e longe do mainstream, Matéria Prima se firma como um cronista inspirado sobre as agruras globais e individuais. A escuta do trabalho não traz a cura – porém funciona bem como anestesia e trilha sonora pra enfrentar um dia atrás do outro. Sobre o potencial artístico do rapaz, certas constatações são evidentes: as letras são de absurda potência, o flow autoral o coloca entre os melhores nesse quesito e ele sabe encontrar os melhores produtores pra embalar suas ideias em uma estética igualmente pesada. Se você ainda não tinha escutado nada do cara, corra atrás dos outros quatro discos. Só tem tijolada. Vai na fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current month ye@r day *